| hmin
O presidente Fernando Henrique Cardoso fez nesta segunda, dia 28, um pronunciamento para comentar o resultado das eleições. Ele afirmou que se sente feliz por presidir o país num momento em que um líder metalúrgico é eleito seu sucessor. Para Fernando Henrique, o fato de o próximo presidente vir das classes trabalhadoras mostra mobilidade social e democracia plena.
– O presidente eleito, pessoa que conheço há 30 anos, é um líder metalúrgico. Isso nos orgulha, mostra mobilidade social no Brasil, democracia plena, sem preconceitos de classe ou de qualquer natureza. O que deve ter o brasileiro é dedicação e vontade de acertar. Fico feliz de ter podido presidir o Brasil nesse momento, que é um momento esperançoso para todos nós – destacou FH.
O presidente agradeceu os votos ao seu partido, o PSDB, e comentou a pluralidade nas opções da população. Disse ainda que a derrota do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, não tira o partido do poder. Ele ressaltou que em São Paulo, por exemplo, o PSDB ganhou novo mandato, com Geraldo Alckmin, e consolidará sua administração naquele Estado por 12 anos. Para ele, o importante foi o clima de liberdade que prevaleceu nessa eleição.
Perguntado sobre quais teriam sido os erros do governo que levaram à derrota de Serra, Fernando Henrique afirmou que o Palácio do Planalto em momento nenhum "entrou na briga" da sucessão presidencial. Por isso, salientou ele, houve uma perda do candidato, e não do governo.
– Eu votei no candidato Serra. Era o meu candidato, do meu partido, mas não do Palácio do Planalto. Serra não era candidato do governo, no sentido de que o governo não estava usando a máquina – afirmou.
• Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.